domingo, 9 de agosto de 2009

...Querer tanto a política!

É incrível como as cenas se repetem. Passam anos, ocorrem novas eleições... Mas, a “novela” é a mesma, só mudam os personagens. É o mesmo esquema: a corrupção bate à porta, a maioria não sabe e o povo, pobre desse!
A onde do momento é o Sarney. Um escândalo! Em meio à ele, o Collor voltou a ser um monstrinho, o Simon se meteu em discussão e tá tudo em Brasília pegando fogo. Só pra variar um pouquinho!
Mas o que tem me surpreendido é o “fogo cruzado” do RS. Apesar de não esperar coisas boas da Yeda, é diferente quando a “novela” ocorre no nosso estado né?!
A cada dia a sujeira chega mais perto e é nesse instante que percebo como é difícil conviver com a política e pior ainda, que infelizmente, por mais que existam políticos honestos, estes são a minoria. Espero que aquele ditado: “quem ri por último ri melhor” se una com aquele outro, “os últimos serão os primeiros” e formem um novo ditado popular e disseminador: “a minoria será a maioria da mudança”.
Às vezes, as pessoas me perguntam por que eu gosto de política, porque me interesso por isso, porque tenho sonhos e blá, blá, blá... Na verdade, nem eu tenho uma resposta exata. É algo que nem eu controlo. Não nego me decepcionar com muitas coisas da política, mas procuro sempre relacionar ao pensamento de que todas as áreas têm seus lados negativos e seus desafios. Minha indignação e percepção geram novos ideais, sonhos de mudança e com certeza realizações! É um puro sentimento e uma vontade louca de ajudar, mudar e criar! A luta não é minha, mas eu estou nela e adoro adeptos!
Falando em luta, mudança e adéptos, JSB Esteio... Se realizando! Dia 22 de agosto às 15hs a primeira reunião oficial (informações: cacau.maciel@hotmail.com)

Beijos e uma ótima semana para todos!

4 comentários:

  1. Parece que este causo que se instalo em nossa política parece não ter fim, pelo contrario só vem aumentando.Escândalos e discussões vem se tornado rotineiras no dia a dia político brasileiro.O que não podemos e ficar sentados esperando que as coisas se ajeitem sozinhas, e a hora de levantarmos e gritarmos um CHEGA nisso tudo.
    Eu sei que nao estou sozinho nesta luta, nossa juventude ainda tem salvação
    ;D

    ResponderExcluir
  2. óó Eduardooo *-*
    adorei. conto ctg!
    :D
    bj

    ResponderExcluir
  3. Precisamos de pessoas (jovens) com sede de mudar esta realidade, que já vem de muito tempo atrás, pois teimamos em deixar os mesmos à governarem, com esperança de "eles" irão mudar ( que ilusão). Precisamos de "sangue novo", com garra, força, perceverança para fazer a diferença. Não ficarmos de braços cruzados. As pessoas não querem nem ouvir falar em política, apenas criticam, criticar é fácil, poucos lutam por um Brasil melhor. Precisamos de pessoas iguais à VOCÊ!! Com a esperança de MUDAR, LUTAR...e desistir JAMAIS. Me sinto honrada em ser sua amiga!! Te adoro demais. Michele

    ResponderExcluir
  4. os grandes culpados é a própria sociedade que votam nos mesmos e nos enganadores. a corrupção é nós mesmo, o povo que tem aquele jeitinho brasileiro de fazer as coisas....
    é complicado manter as esperanças. creio que tu tenha mais esperanças que eu. tu na política, conte comigo....besos
    prass.

    ResponderExcluir