Cacau Maciel - quem?

Caroline Pinheiro Maciel, ou simplesmente, Cacau Maciel, 19 anos, estudante de Direito na Unisinos - São Leopoldo/RS, formada em técnico em Gestão Cultural pelo Instituto Federal Sul-Rio-Grandense de Sapucaia do Sul, Secretária de Juventude do PSB Esteio, colaboradora do Coletivo Tomada de Esteio(que promove produção cultural independente e é ligado à Rede Fora do Eixo), militante do Partido Socialista Brasileiro - RS, sonhadora e socialista, complexa, taurina, risonha e intensa.

Vejo na vida a alegria de cada momento. Um ciclo constante e curvo de apreciações e anseios.
Viver da melhor forma e com objetivos - que nos permitam muito mais que crescimento individual - mas que nos concedam uma sociedade mais justa, onde cada ser seja construtor de um coletivo - um povo culto e sábio. Sonhos meus, mas que de alguma forma, fazem parte dos pensamentos mais ocultos daqueles que amam e esperam seriedade, sinceridade e intensidade na beleza mínima de todos os atos humanos.

Destaco que Cultura é minha paixão - seja na sua forma mais popular ou na sua forma mais erudita -. Manifestações culturais me encantam, me perseguem, me guiam, me possuem. Espécie de hobby que já virou trabalho e ponto de análise. Espécie de estudo que virou amor. Espécie de formação técnica que virou parte da vida.
Dentro da Cultura, o que mais curto, são as produções musicais independentes e o papel destas na construção e valorização dos artistas, agentes e produtores culturais.

Sou colorada, gaúcha e socialista - três características afirmativas do meu ser. Inter é a manifestação brasileira futebolística gritante na minha vida; RS é o meu Estado - quase nação MESMO; e, o socialismo é mais que uma mera ideologia, é um modo de reflexão e análise da sociedade e um sonho por uma vida melhor e igual para todos.

Lido com a intensidade. Não sou favorável à meios termos. Ou amo, ou odeio. Gosto de rir, gritar, e, principalmente, sorrir... Sorrir pela vida, pelas pessoas que me rodeiam, pelos amigos, amores, natureza... pelos momentos, que são únicos e especiais!
Detesto clichês e pessoas que são "politicamente corretas". Gosto do inesperado, do diferente, do verdadeiro. Ninguém é igual. Todos somos únicos, com limites próprios, vontades próprias, desejos ocultos e personalidades irreverentes.
Quero... a palavra bonita, mas prefiro o silêncio poético - pois ele, nos permite a verdade dos olhos. Acredito que um olhar é muito mais rico e verdadeiro - sem contar na sua beleza única -. Palavras quebram-se, machucam, e apesar de bonitas, perdem-se com o vento. Olhares surgem carregados de emoção, de sorrisos, ou então, de um choro intenso.. e estes sim são sentimentos e pensamentos.

Tenho fé na justiça e acredito no poder do povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário