sábado, 5 de setembro de 2009

EU ACREDITOOOOOO!

Ética, honestidade, transparência e tudo mais! Palavras tão "bonitinhas", significados tão amplos, complexos e morais. Todos deveríamos ser éticos, honestos, transparentes e tudo mais. Certo?
Minha mãe sempre me ensinou isso. Acredito que isso faça parte da base do caráter de qualquer ser. Será que alguns de nossos políticos não sabem disso?
Essas palavras são lemas eleitorais de tantos. É impressionante como as coisas mudam! Ano que vem tem eleição de novo, quais serão seus slogans?
Peço consciência. Invoco participação e ordeno decisões corretas!
Não protestem votando nulo, em branco, pois isso estará apenas patrocinando nossa ignorância e o crescimento de políticos corruptos e sem capacidade no poder.
Votem bem, votem na mudança, votem na consciência, votem na verdadeira verdade. Analisem! Descubram o que querem e esperam verdadeiramente de um político. Eles estão lá por todos nós e precisamos afirmar isso através de nossa participação.
Muitos dizem que não gostam de política, mas se esquecem que quando comem estão fazendo política, que quando vão ao supermercado e o leite está carríssimo, também é política. Se a sua conta de luz aumenta, se o imposto duplica, se o posto de saúde não tem atendimento... Tudo é política!
Uma vez me disseram que os povos tem os políticos que merecem! Eu acredito no povo brasileiro! Acredito realmente que somos esperançosos e que por isso, mudaremos a nossa situação!

2 comentários:

  1. Apoio totalmente tuas palavras, e digo que há pouca consciência da população por tudo o que está aí. Os políticos cometem maracutaias em todo lugar? Sim, mas não há nada mais que possamos fazer para tentar melhorar, a impressão que fica é que ficamos descontentes com toda essa situação desagradável que se gera ao longo da história.
    Há a liberdade de expressão, e assim como esta, há a liberdade de esperança.
    O povo brasileiro só vai se interessar realmente pela política quando finalmente souber fazer seu voto valer a pena, não vendendo-o nem jogando-o fora. A consciência, no voto ou nas diversas situações da vida, é de quem a busca, e mais ainda, de quem a valoriza.
    Outra coisa: muito bacana aí o álbum. De verdade.
    Um abraço.

    Felipe Faleiro,
    equipe Blog Azul da Morte.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querido!
    :D
    tua opinião sempre é importante!
    gosto dela ;)
    beijos

    ResponderExcluir