segunda-feira, 9 de maio de 2011

Igualdade também é respeito!

Em tempos que a união homoafetiva foi reconhecida pelo STF, ou seja, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo será permitido e as uniões homoafetivas passam a ser tratadas como um novo tipo de família, comentários homofóbicos devem ser vetados!
No meio daquelas distribuições comuns de panfletos nas estações de trem recebi uma revista do "Show da Fé", isto mesmo, aquele programa de televisão que disseminou uma segregação da religião evangélica e virou até igreja.
Juro que não costumo opinar sobre orientações religiosas, mas esta revista me chocou de tal forma que não consegui me calar. Inconcebível! Duas páginas inteiras dedicadas à espalhar terror e preconceito sexual. Só tenho isso a comentar! Ou melhor, só há isso para falar, afinal este tipo de reportagem não merece maiores análises.
Acredito apenas que a sociedade merece reportagens mais qualificadas e em conformidade com o século que vivemos, onde o preconceito sexual, racial e de gênero deve ser suprido, afinal, todos somos iguais sob os olhos de Deus e dos governos. Igualdade também é respeito. Fraternidade também é amar ao próximo... e Liberdade também é viver em harmonia com os iguais!
Como diz Manuela D'Ávila: amai-vos uns aos outros.

Boa semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário