segunda-feira, 14 de maio de 2012

Liberté, égalité e fraternité (ou la mort!)


Liberdade, igualdade e fraternidade - lema da Revolução Francesa, que cada vez mais permeia a sociedade mundial.
Hoje, 15 de maio de 2012, toma posse na França o presidente socialista François Hollande - uma nítida ação dos franceses para a retomada do lema anteriormente citado, bem como uma crítica à situação econômica do país e ao fim de conservadores no poder.
Sem dúvida, este fato serve de reflexão para o mundo e não pode passar despercebido em nossos dias. Uma vitória para quem compartilha do sentimento socialista e um alerta positivo para todas as nações que almejam sociedades mais justas e igualitárias.
Há nitidamente uma abertura - o homem deve ser pensado em primeiro lugar pelos nossos governantes. Há necessidade de romper com o idealismo do ter... NÓS SOMOS!

Viva o socialismo! Viva às pessoas! Viva à um mundo mais justo e igual, de verdade!

Um comentário:

  1. Os franceses são pouco cumpridores do lema de sua própria revolução, em relação a eles mesmos e mais ainda em relação a seus ex-colonizados.

    E é bem possível que pouco possa haver de socialista no governo de Hollande, pois haverá eleições para a Câmara e o Senado em junho, e o UMP de Sarkozy é o franco favorito nas pesquisas; se acontecer de a centro-direita vencer as eleições, acontecerá o que na Europa se chama de “coabitação”: presidente socialista “convivendo” com primeiro-ministro de centro-direita, que por sua maioria parlamentar será o verdadeiro detentor do poder, para azar de François Hollande e de seu partido socialista, que pouco influenciarão, nesse cenário, nos rumos da política francesa, e sendo assim, os conservadores continuarão no poder, de socialista o novo governo francês terá só a aparência.

    ResponderExcluir