sábado, 13 de junho de 2009

Um dia especial...

Quando tinha três anos participei da minha primeira eleição... Naquele momento, gostei do "agito eleitoral", que é marcante! Anos se passaram... e eu compreendi que, não é do agito que eu gosto, mas sim da política. Gosto da história que ronda os fatos políticos, gosto dos políticos, da eleição, de uma ideologia. Sou fascinada. Encantada!
No dia primeiro de junho, deste respectivo ano, me filiei ao Partido Socialista Brasileiro (PSB - 40) e senti neste momento, uma emoção incrível e incomparável. Naquele momento, passou um filme... Momentos, sentimentos, sonhos e realizações. Orgulho também. Admiro-me pela minha escolha, mas não necessariamente pela filiação, mas sim, pelo gosto pela política que é totalmente incomum em nosso país, principalmente se fazermos referência a minha idade (16...).
Na verdade, o que relato aqui, está além do meu "amor e admiração" pelo PSB ou pelos meus companheiros... Está além disso. Quero manifestar a importância e espaço que dedico a política e desta forma, me coloco como exemplo, para os jovens brasileiros... Acredito que estes, devem dar maior atenção a política, preocupando-se, integrando-se, comunicando-se, informando-se e principalmente... usando a consciência!
Muitos dizem que os jovens são o futuro do Brasil e eu não discordo disso, apenas acredito que para sermos o futuro, devemos iniciar nossa intervenção no presente.

Abraços e ótima semana...


Eu, Vanderlan e o Ver. Ari


Eu, Itagiba (Presidente do Dir. de Esteio) e o Ver. Ari

4 comentários:

  1. É o começo de uma grande política na cidade de Esteio.
    Tendo a estratégia ao seu lado, tu domina todo cenário político!
    Parabéns pelo Blog! Mande BALA!
    Beijos!

    Fábio.....

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    Já dizia Rui Barbosa: "Uma raça, cujo espírito não defende o seu solo e o seu idioma, entrega a alma ao estrangeiro, antes de ser por ele absorvida".
    Sei que fará sua parte e por isto só, já valeu a pena viver a política.
    Um abraço com inovadora tarde de segunda-feira
    Vanderlan Vasconselos

    ResponderExcluir
  3. Olha, sinceramente o Professor Marcos ficaria apaixonado por esse blog, manda o link pra ele. :P Eu já sabia que tu tinha um blog mas nunca tinha parado pra ler, tá de parabéns, tu vai longe Carol! Ninguém escreve como tu!! Bianca Schinoff

    ResponderExcluir
  4. vc com certeza tem muito futuro na POLITICA
    parabnes pelo teu blog e pelas tuas escolhas
    estamos aguardando a tua visita no PSB de São Leopoldo

    Saúde

    ResponderExcluir