sábado, 27 de junho de 2009

Política e Futebol

Quinta-feira a tarde, se não me engano, teve jogo da Seleção... Eu tava dormindo ;S e ao acordar... peguei os últimos minutos do jogo. Liguei a rádio e o comentarista falava muitooo, mas muito mal do técnico Dunga, pois este teria feito má escolha ao colocar um jogador em campo. Em segundos, o mesmo comentarista, modificou seu comentário e disse, que o tal jogador era maravilhoso e que a ação que ele fazia nesse segundo, justificava a decisão de Dunga. No caso... a ação era o gol.
Logo após fiquei pensando como os jogadores de futebol são cobrados, como uma decisão pode mudar tudo, seja positivamente ou negativamente. Então, fiz uma associação. Política e futebol, por que não?
Os políticos são tão cobrados quanto os jogadores. Uma decisão na política pode mudar tudo... A generalização é inevitável... E os que ocupam os melhores cargos (Presidente, Governadores e Prefeitos), que teoricamente decidem por si só, são em momentos maravilhosos e em outros, rídiculos, idiotas até. Sem contar que, a eleição para presidente, deputados e senadores ocorre curiosamente no mesmo período que a Copa Mundial.
Enfim, são muitas as semelhanças. A única diferença é que futebol é entretenimento e políitca é coisa séria, mexe com todo o país e decide o futuro de todos...(ou seria o contrário?)

Ah! Mas deve ser por isso que eu amo tanto a política e o futebol. São emocionantes! Não é?

3 comentários:

  1. Concordo plenameente ^-^
    Passei pelo teu perfil e vi o blog, não sei se tuh vai lembrar d mim...
    Eu seempre gostei do q tuh escreve ;)
    Me iinspira *_*
    HAUSHAUSHAU'
    beiijos ;*

    ResponderExcluir