domingo, 18 de outubro de 2009

A construção de um sonho - partido... eleição... resultado!

A política torna real os sonhos de tantas pessoas. Sem sonhadores, ela não existe. Com eles, ela torna-se especial, tocável e só assim, alcança seu sentido.
Para muitos cidadãos, uma eleição é o simples processo do voto. Para tantos outros, o voto é o resultado de um árduo e amplo trabalho.
Fazemos política no café da manhã, no banco, no bar da esquina, em Câmaras e Assembléias. Fazemos uma política limpa e também uma suja.
Como determinar algo ético? Até que ponto existe ética na política?
Eleição é coisa séria. Determina presente e futuro, e é de responsabilidade de todos.
Nesta época, partidos se reúnem, na busca do entendimento, ou na tentativa deste. Entendimento da forma que será alcançado o objetivo de todos, que segundo Carlos Orling, é o poder. E realmente é. O poder político. Que possibilita a realização do sonho individual e do sonho comum. Da boa saúde, educação, habitação, etc. Ele também é limpo e sujo.
Os partidos são o efeito de uma sociedade e a sociedade é consequencia dos resultados partidários. Sim... Pois nós, filiados, seja de qual partido for, temos um objetivo, pessoal e outro comum, que só ganha realização, se nosso trabalho for realmente positivo e se a população tornar ele realizável, através do voto.
É um conjunto. Trabalhamos unidos.
Na maioria das vezes, o resultado eleitoral da próxima eleição começa a ser planejado, estudado, questionado e afirmado um ano antes. São sonhadores, lutando por um objetivo. Que com certeza é díficil de ser alcançado. Pois a competitividade é grandiosa e complexa.
Acreditem, os esforços por "trás dos bastidores" são realmente exemplares.
Partidos são lutadores, trabalhadores, sonhadores. Positivos. São... parte da história, do programa, do projeto. São bons, ou ruins. Limpos ou sujos, afinal são feitos por dezenas de pessoas.
Mas acredite sem eles, não há sonho, muito menos realização.
Cabe aos cidadãos, obviamente, por consciência, separá-los... classificá-los.
A eleição de 2010 está mais perto do que imaginamos, será sofrida... mas se Deus quiser, e ele vai querer :D será positiva para a população. Só depende de nós mesmos... Depende se queremos ver o mesmo quadro, ou se queremos renovação, transparência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário