quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Direita e Esquerda reelegem Sarney

O Brasil tem se tornado um grande exemplo para as afirmações de Guiddens sobre os posicionamentos da "direita" e da "esquerda".
A reeileição de Sarney para a Presidência do Senado comprova a "misturança" dos partidos, a qual fez muitos perderem as ideologias e tantos outros preceitos.
Ontem, muitos políticos de partidos caracterizados como "centristas e esquerdistas", que muitas vezes foram às ruas com "fora Sarney" votaram e concretizaram sua reeleição.
São nesses momentos que me questiono sobre a veracidade do discurso com a ação política.
Sempre concordei com Bobbio: "a essência da política é a luta de idéias e políticas opostas. Esquerda e direita vem dos dois lados corpo. Embora o que “na esquerda” ou “na direita” possa mudar, nada pode estar na esquerda e na direita ao mesmo tempo, trata-se de uma distinção polarizada." Todavia, hoje vejo, que a prática brasileira é inexistente.
Compreendo, obviamente, que os tempos são outros e que na realidade elas coexistiram na história simplesmente como ponto para o poder. Mas, sinceramente, dói perceber de fato, que hoje, elas já não são nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário