sábado, 7 de março de 2009

Textos Antigos que se mantém vivos..

Ao buscar inspiração para voltar a escrever em um blog, enfocando a política, me perdi em pensamentos e então, resolvi começar minhas postagens no Blogspot com um texto que escrevi há mais de um ano e que está publicado no meu antigo blog (http://cacaumaciel.zip.net), mas que ainda se encaixa perfeitamente com a realidade brasileira. Talvez alguns de meus visitantes fiéis lembrem-se...Aí está...


- Brasil? Meu Brasil. Um País? Meu País!

Vivo no País da cerne do Futebol.Adicionar imagem

Vivo no País do Carnaval.

Vivo no País que o Presidente não sabe de nada!

Vivo no País da pizza!

Vivo no País da famosa concentração de renda.

Vivo no País da fome, da desigualdade social e de luxos inconvenientes para a real situação da população.

Vivo no País em que crianças não tem um ensino digno!

Vivo no País em que problemas sociais são resolvidos com "bolsas e vales", que não tem a minima validade!

Vivo no País que sofre desde sua colonização!

Vivo no País que culpa seus colonizadores pela sua real situação!

Vivo no País que é democrata, mas que seus habitantes não se importam com isso, ou melhor, nem sabem o que é isso!

Vivo no País que tem esperança, fé, crença, um povo lindo, mas que perde a consciência por sobrevivência!

Vivo, no Brasil!

"A realidade é cruel e às vezes, mostra-la é a mudança!"


Um comentário:

  1. Olá Carol, não vou falar quem Sou mas sei que vais me identificar,teras meu Voto.

    ResponderExcluir