sábado, 26 de dezembro de 2009

Tá chegando 2010...

Nem acredito. Como esse ano passou rápido! Espero que essa "rapidez" não tenha impedido ninguém de se conscientizar... Afinaal, 2010 além de Copa, tem eleição e eleição importante.
Felizmente a retrospectiva da minha vida neste ano só me trás coisas leves e lindas, mas infelizmente... se eu tentar fazer esse exercício referindo-me à política brasileira, me desespero e me indigno!
Nos útimos meses voltamos a ver a corrupção, que tanto indigna... atordoa, mas não se resolve. Pior, mais do que a corrupção, que infelizmente já é normal... nos deparamos com a quebra da liberdade de expressão. Jovens foram tratados como marginais pelos próprios marginais. É incrível como manifestações sociais terminam em luta livre no Brasil... em outros países, elas são encaradas de forma realmente DEMOCRÁTICA, como uma porta de diálogo.
Nem sei mais o que comentar sobre isso. Não há o que escrever, há o que sentir... e com certeza o que agir. Então, vamos agir?
Vamos fazer valer 2010. Vamos olhar para o futuro, colocando este num patamar de ações que começam agora.
Eu quero saúde, amor, felicidade, dinheiro, amigos, festas, boas notas... Sim, eu quero! Mas, mais do que isso... eu quero VERDADE! Verdade cívil e verdade governamental.
Eu quero dizer com respeito e orgulho... os brasileiros possuem os governantes que merecem!
Portanto... Vamos torcer sim que o Brasil se torne a 5ª maior economia do mundo, que ganhe a Copa na África, que o Inter seja campeão brasileiro, que o petróleo brasileiro nos dê dinheiro, que a América Latina fique em paz, que os EUA faça alguma coisa pelo meio ambiente, que o aquecimento global diminua, que não haja desemprego no Brasil, que a cultura brasileira seja enaltecida, que nossas crianças tenham amor e respeito, que a educação reine...Que a população vote com consciência, que os políticos não sejam diferentes por serem honestos, afinal... honesto qualquer ser humano deve ser, mas que eles se diferenciem na qualidade (coerência, verdade, sonhos realizáveis, mais ação do que papo, entendeu?). É, eu quero um mundo sempre melhor e pq não, um Brasil mais tropical? Ou melhor, verdadeiramente tropical? Belo por completo! Vamos lá, eu tenho certeza que nós conseguimos.
Que venha 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário