quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Grito: Inter, eu te amo!

Em clima de gauchão, O Sport Club Internacional inspira minha vida!

#

O Sport Club Internacional, o Inter dos colorados, "o clube do povo do Rio Grande do Sul". Sim, ele é o meu time! Meu coração é movido pela forte emoção vermelha, a qual, hoje, é bicampeã da Libertadores. São tantas glórias, tantos grenais, quanto choro, quantos pulos e gritos... A verdade é que o futebol está no coração dos brasileiros e na vida dos gaúchos.
Nós, gaúchos, sejamos do Pampa ou da Capital, adoramos a rivalidade que envolve o "mosqueteiro da Azenha" e o "Saci da Padre Cacique". Gostamos de esperar atentos aos grenais nos domingos e até acompanhamos a saga "Ronaldinho". Diria até, que a cultura dos gaúchos se completa com o Inter e com o Grêmio.
O Internacional na minha vida é o sentimento que resseca minha boca, faz lágrimas percorrerem meu rosto e um grito ecoar, sutil, mas exagerado, pela minha garganta. Meu Inter, dos batimentos cardíacos acelerados, de um belo Museu e de craques como Fernandão e Sobis. Algo simplesmente "GIGANTE", feroz e verdadeiro, que reflete um único sonho e amor. A verdadeira paixão colorada!
Ser colorada é ser repleta, apaixonada e orgulhosa, é sentir arrepios ao cruzar a Avenida Padre Cacique e é rivalizar com os "azuis". Torcer para o Inter é compreender o significado do futebol na vida dos brasileiros. É rir, chorar e gritar: Inter, eu te amo!


PS: amor, essa é pra ti :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário