quinta-feira, 10 de novembro de 2011

II Conferência Estadual de Juventude



Ocorreu no último final de semana (04, 05 e 06 de novembro) a II Conferência Estadual de Juventude, que movimentou cerca de mil jovens, entre os 15 e 29 anos, no Colégio La Salle Dores em Porto Alegre.
A oportunidade contou com a presença do Governador Tarso Genro, do Coordenador Estadual de Juventude Mauricio Piccin, dos Deputados Federais Manuela D’Ávila e Dionilso Marcon e dos Deputados Estaduais Catarina Paladini e Adão Vila Verde, entre outras lideranças.
O evento garantiu inúmeros debates e elegeu as propostas prioritárias dos eixos temáticos, as quais foram decididas democraticamente por todos os jovens presentes na II Conferência. (Link das propostas prioritárias aprovadas: http://juventuders.files.wordpress.com/2011/11/propostas-prioritc3a1rias-aprovadas-juventude.pdf)

Delegados de Esteio

A II Conferência Estadual de Juventude elegeu 64 delegados nacionais para participarem da II Conferência Nacional de Juventude. Entre estes 64 delegados, estão presentes as esteienses Cacau Maciel (colaboradora do Jornal Eco do Sinos e colunista do Eco Cultural) e Virginia Machado.
— “A vitória que alcançamos no último domingo é de todos os esteienses. Construímos este espaço através da II Conferência Municipal de Juventude, com o apoio de diversos partidos e entidades. Este trabalho foi consagrado no final de semana e tenho certeza que defenderemos com garra e amor as prioridades da juventude de Esteio.”, contou Cacau Maciel.
Além das duas jovens, a JPTB garantirá a presença de dois esteienses: nosso amigo Rodrigo Jankoski e Daniele Pacheco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário